Guia Nordeste

Blog nordestino sobre destinos e dicas de turismo para férias

Sem categoria

Mergulhadores quebram recorde mundial e retiram 1 tonelada de lixo do oceano

Mergulhadores quebram recorde mundial e retiram 1 tonelada de lixo do oceano


Um grupo de 633 mergulhadores foram reunidos no píer de pesca em Deerfield Beach, em Fort Lauderdale, sul da Flórida, com o objetivo de retirar mais de 1 tonelada de lixo do oceano.

O feito, ainda conseguiu estabelecer uma nova marca no Guinness Book, como a maior quantidade de pessoas reunidas em um mesmo lugar para realizar uma limpeza submarina.

mergulhadores-lixo-dos-oceanos
Créditos: ShareAmerica

Jack Fishman, um dos participantes, filmou parte da ação com um drone.

Os mergulhadores entraram na água por volta das 09h da manhã e a coleta de lixo marinho durou aproximadamente 4 horas. Foram retirados mais de 1,4 toneladas de lixos, entre detritos náuticos, garrafas plásticas, roupas velhas e até pedaços de isopor.

Clique aqui e conheça os melhores hotéis pé na areia!

Sensibilizados com a causa, os moradores da cidade de Deerfield estão colaborando com o processo de separação e reciclagem do lixo coletado, desde plásticos até vidros que podem ser encaminhados para cooperativas de reciclagem.

mergulhadores-lixo-marinho
Créditos: The Times of Israel

Para os mergulhadores, que vieram de diversos cantos do mundo, como Europa, América do Sul e outros locais, fica o agradecimento por dedicar algumas preciosas horas para colaborar com o planeta. Segundo dados da ONU, são lançados cerca de 8 milhões de toneladas de plásticos anualmente nos oceanos e, caso o ritmo continue, até 2050 haverá mais plásticos do que peixes nos oceanos.

Viva mais experiências de impacto com o Hurb!





Postagem Original

Comment here