Guia Nordeste

Blog nordestino sobre destinos e dicas de turismo para férias

Sem categoria

GOL inaugura serviço de stopover gratuito em São Paulo

GOL inaugura serviço de stopover gratuito em São Paulo


Passageiro poderá fazer parada intermediária de até duas noites; conheça as regras

Por Giovanna Simonetti

access_time

21 ago 2019, 20h07

A GOL lançou hoje, dia 21, o serviço de stopover no estado de São Paulo. A partir de agora, passageiros com voos que possuem conexão nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas ou Viracopos poderão fazer uma parada intermediária em São Paulo ou Campinas e permanecer até duas noites nas cidades, sem custos adicionais. 

O stopover é válido para todos os voos com conexão em São Paulo, tanto nacionais quanto internacionais. O viajante escolhe fazer a parada na ida ou na volta e pode ficar no mínimo 12 horas até duas noites no destino. É obrigatório o pernoite, ou seja, o embarque só pode acontecer no dia seguinte.  

Quem optou por despachar bagagem, precisará despachá-las novamente para seguir viagem e pagar pelo serviço, caso não esteja incluído no valor da tarifa. O mesmo vale para a taxa de embarque, já calculada no valor da compra.

Mesmo assim, a parada intermediária compensa – é uma boa forma de conhecer um novo destino sem grandes gastos adicionais. Além de São Paulo e Campinas, o viajante pode conhecer outros lugares do estado.

No site da companhia, você seleciona a opção stopover, escolhe quantos dias (um ou dois) e opta por ser na ida ou na volta

No site da companhia, você seleciona a opção stopover, escolhe quantos dias (um ou dois) e opta por ser na ida ou na volta (GOL Linhas Aéreas/Reprodução)

A GOL se tornou a primeira companhia aérea brasileira a oferecer o serviço, com exclusividade para o mercado paulista. A novidade, anunciada em parceria com o governo do estado, faz parte da iniciativa “São Paulo Pra Todos” e é uma maneira de fomentar o turismo na região. “Atualmente, temos uma média de 32 mil passageiros que chegam diariamente ao Estado de São Paulo, e a possibilidade de fazer essa parada adicional certamente será um grande atrativo, com duas viagens em um só bilhete”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

O que não falta são voos que têm São Paulo como ponto de conexão. De exemplo, podemos citar as rotas Porto Alegre-Salvador, Brasília-Nova York, Cuiabá-Rio de Janeiro, Curitiba-Natal e Belo Horizonte-Buenos Aires. 

A opção de stopover já está disponível para voos da GOL, somente na compra pelo site da companhia. 

Veja o que fazer em São Paulo

Regras do stopover da GOL

  • Disponível para voos nacionais e internacionais, com conexão nos aeroportos paulistas de Guarulhos, Congonhas e Viracopos
  • Compra somente nos canais de venda da companhia 
  • No ponto de stopover, só é permitido seguir viagem no mesmo aeroporto do desembarque. Se desembarcou em Guarulhos, o passageiro deve seguir viagem reembarcando no mesmo aeroporto.
  • É permitido apenas um stopover, na ida ou na volta, por pessoa e por reserva
  • Tempo mínimo: 12 horas, com pernoite obrigatório. O reembarque deve acontecer no dia seguinte.
  • Tempo máximo: duas noites, a partir do momento do desembarque. 



Postagem Original

Comment here