Guia Nordeste

Blog nordestino sobre destinos e dicas de turismo para férias

Sem categoria

Família em apuros é resgatada graças a um pedido de socorro na garrafa

Família em apuros é resgatada graças a um pedido de socorro na garrafa


Uma família americana que ficou presa no topo de uma cachoeira durante uma viagem de acampamento de quatro dias no rio Salinas, na Califórnia. Sem sinal de celular e com suprimentos limitados, Curtis Whitson, de 44 anos, sua namorada Krystale seu filho Hunter buscaram uma forma alternativa (e inusitada) de acionar o resgate.

Créditos: KLAS 8 News Now

Curtis esculpiu a palavra “HELP! ” (Socorro em inglês) em uma garrafa de plástico verde, dentro dela colocou um pedido de ajuda dando as coordenadas do local onde estavam e a jogou no rio na esperança de alguém encontrá-la.

Além da garrafa, a família também fez um pedido de socorro com pedras próximo ao local onde estavam e decidiram que a melhor opção no momento era descansar e aguardar que o plano funcionasse.

Créditos: DOGO News

Por volta da meia-noite, eles acordaram com uma voz vindo de um alto-falante:
“Aqui é da busca e salvamento. Você foi encontrado! Fiquem quietos e voltaremos para buscá-los amanhã de manhã ” A voz era de Todd Brethour, piloto do helicóptero da Califórnia Highway Patrol (CHP).  

Créditos: ABC News – Go.com

Na manhã seguinte o helicóptero voltou para resgatar a família e contar para eles que apesar das chances remotas da garrafa realmente chegar a alguém, o pedido de ajuda funcionou!

O resgaste só foi possível graças a dois andarilhos que encontraram a garrafa a cerca de 400 metros rio abaixo e notificaram as autoridades locais, que puderam enviar uma equipe de resgate imediatamente.

Créditos: All That’s Interesting

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra outras curiosidades visitando nosso Tripadvisor!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:



Postagem Original

Comment here