Guia Nordeste

Blog nordestino sobre destinos e dicas de turismo para férias

Sem categoria

Exposição imersiva de Da Vinci inaugura o novo MIS, em São Paulo

Exposição imersiva de Da Vinci inaugura o novo MIS, em São Paulo


O MIS Imersão, na Água Branca, receberá instalações multissensoriais pela primeira vez na América Latina que recriarão obras do gênio do Renascimento

Por Giovana Christ

access_time

27 ago 2019, 19h11 – Publicado em 27 ago 2019, 19h01

Uma nova filial do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) abrigará a exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos”, a partir de outubro, no bairro da Água Branca, em um espaço que leva o nome MIS Imersão.

A exposição celebra os 500 anos da morte do cientista, matemático, engenheiro, anatomista, botânico e artista, um dos nomes mais importantes do Renascimento na Europa. Atualmente em cartaz em Denver, nos Estados Unidos, e em Ottawa, no Canadá, na montagem serão apresentadas obras do artista por meio de 150 projetores que formam instalações multissensoriais com sons, luzes, cores e telas sensíveis ao toque.

Reprodução da obra Mona Lisa no Reprodução do Homem Vitruviano em exposição imersiva no Canada Science and Technology Museum Reprodução da obra Mona Lisa, hoje em exposição no Museu do Louvre, em Paris

Reprodução da obra Mona Lisa, hoje em exposição no Museu do Louvre, em Paris (Canada Science and Technology Museum/Divulgação)

Inspirado no Atelier des Lumière, em Paris, que atualmente sedia uma exposição de sucesso com obras de Van Gogh, o novo MIS Imersão ocupará um espaço de 2 mil m² que foi usado como marcenaria da TV Cultura.

Preços dos ingressos e datas ainda não foram divulgados, mas fotos da exposição atualmente em cartaz no exterior mostram uma animação em tamanho real da obra A Última Ceia (1495-1498), um dos afrescos mais conhecidos do mundo e que foi pintado em uma das paredes do refeitório do monastério de Santa Maria delle Grazie, em Milão.

As sessões da exposição terão 45 minutos de duração e mostrarão obras célebres como o Homem Vitruviano (1490), desenho encontrado nas anotações do artista que calcula as proporções encontradas em um corpo humano e a Mona Lisa (1503-1506), o retrato mais famoso da história da arte ocidental.

O vídeo da Grande Exhibitions, empresa que assina a autoria da exposição, mostra detalhes da montagem que foi feita no Canada Science and Technology Museum:

Leia tudo sobre São Paulo

Busque hospedagem em São Paulo



Postagem Original

Comment here