Guia Nordeste

Blog nordestino sobre destinos e dicas de turismo para férias

2020artigosdicasFérias

Férias de verão 2019 – Hora de planejar a sua viagem!

Férias de verão 2019 – Hora de planejar a sua viagem!


Está na hora de programar suas férias de verão 2020. Não é todo mundo que consegue tirar férias de final de ano, mas quem pode, não pode deixar para última hora para reservar sua passagem aérea, passagem de ônibus, reserva de hotel, reserva de pousada, apartamento ou casa de veraneio.

A melhor época para fazer isso é de 3 a 6 meses antes da data da viagem para você encontrar disponibilidade e facilidade na negociação para o período de férias. Além disso, nesse período fica mais fácil negociar o preço e a forma de pagamento com tranquilidade. Se você está fora desse prazo, não tem problemas, porém saiba que você encontrará menos oportunidades e o segredo vai ser não deixar ainda mais em cima da hora.

Vamos então às dicas para aproveitar as suas próximas férias de verão 2020. O que você vai encontrar nesse artigo:

  • Escolha do destino turístico
  • Planejamento financeiro
  • Passagens aéreas
  • Hospedagem
  • Reserva de carro
  • Passagem de ônibus
  • Seguro de viagem
  • Dicas gerais

Escolha do destino turístico

A primeira atividade que precisa ser feita na hora de planejar as férias de verão é a escolha do destino turístico. Você gosta mais de praia? Gosta mais de campo? Gosta mais de cidade? Gosta mais de história? Gosta de tudo um pouco? Está buscando sair da zona de conforto e fazer uma viagem diferente? Todas essas perguntas ajudam a decidir a escolha do destino turístico.

Muitas pessoas hoje em dia vem escolhendo os destinos porque outras pessoas estão postando fotos no Instagram. Nem sempre esse destino turístico é o melhor destino turístico para você. Por isso o segredo é escolher aquele destino que mais lhe agrada.

Também não deixe de levar em consideração os gostos e preferências das outras pessoas que vão viajar junto de você, afinal, se existe uma certeza nas viagens é de que viajar com pessoas que você gosta torna a viagem muito mais divertida.

Quem ainda estiver na dúvida de onde fazer sua viagem de férias, eu sugiro entrar em contato com uma agência de viagens, que pode apresentar um leque atrativo de opções e dar consultoria para você ter uma boa viagem. Nós temos parcerias com várias agências de viagens aqui no blog, mas tem 3 opções que gostaria de indicar: Zarpo, Hotel Urbano e CVC.

  • Zarpo: O Zarpo se destaca pela exclusividade. É aquele site e agência que inspiram as viagens para você conhecer resorts e destinos turísticos incríveis. Se você busca lugares paradisíacos, conforto e um bom atendimento, o Zarpo é o lugar certo. >> Clique para conhecer!
  • Hotel Urbano: O Hotel Urbano é para quem busca o melhor custo/benefício. Eles são especialistas em indicar dos mais diversos lugares do Brasil e do mundo em pacotes que unem boas hospedagens e passeios. >> Clique para conhecer!
  • CVC: A CVC é a maior operadora de viagens do Brasil e ela conseguiu construir ao longo da sua vida parcerias com hotéis e lugares incríveis, oferecendo passeios e pacotes completos. >>Clique para conhecer!

Escolha do período da viagem

As férias de verão 2020 podem variar muito de pessoa para pessoa. Fato é que muitas empresas dão férias coletivas para os funcionários e você tem aquela janela de tempo para viajar com a família. Também é o período de férias escolares, nesse caso com uma janela muito maior do que das férias da empresa.

Se a empresa permitir negociar o período, o melhor é viajar fora do período mais crítico e mais caro para o turismo do Brasil (entre Natal e Ano Novo). No mínimo você vai pagar 30% mais caro do que a tarifa base. Já se você reserva a viagem logo no começo para a metade de dezembro você chega a economizar 30% do preço base. E se for possível planejar a viagem para o mês de março, no final das férias de verão, você pode chegar à economia de 50% do preço base, já que é quando começa a baixa temporada.

Planejamento financeiro

Para curtir de maneira mais tranquila a viagem de final de ano é importante você fazer um planejamento financeiro. O ideal é logo no começo do ano começar a reservar um valor todos os meses para levar junto na viagem. Ou até mesmo já comprar os pacotes e passagens no começo do ano parcelando a compra ao longo dos meses para chegar na viagem sem dívida nenhuma. Pode ter certeza, uma viagem sem dívidas é uma viagem mais leve, sem culpas e você aproveita muito mais.

Caso você não tenha feito essa reserva e planejamento, uma das opções é aproveitar que no período das férias de verão (que principalmente acontecem no fim de ano) é o momento que você tem direito a benefícios trabalhistas interessantes como décimo terceiro e férias. O ideal é sempre quitar outras dívidas que você tem antes de gastar dinheiro com viagens e daquilo que sobrar investir na viagem de fim de ano. Faça o cálculo de férias para saber o quanto você tem a receber do seu direito de férias como 1/3 de férias, abono de férias e o pagamento de férias, exigindo o recibo de férias para comprová-las.

Já para quem estuda, aproveite as férias escolares para organizar seus estudos e caso você queira se preparar para as voltas às aulas, planeje fazer um curso de férias (quem sabe num lugar distante para extravasar um pouco). Assim você pode voltar no próximo ano mais confiante e afiado para os exames e exercícios de sala de aula, além de ter muitas histórias para contar para os colegas de trabalho.

Passagens aéreas

Depois de escolher o seu destino turístico, o período da viagem e ter as finanças organizadas, o próximo passo é ir às compras. Esse é um momento que exige muita pesquisa e tomadas de decisões rápidas, afinal de contas os preços de viagens mudam diariamente e o preço consultado hoje pode não ser encontrado amanhã. Isso acontece principalmente pela procura x demanda, pela estratégia das cias aéreas e hotéis e também pela interferência e oscilação das moedas estrangeiras, como o dólar e euro.

Para comprar as passagens aéreas, sugerimos fazer a cotação a partir desse site. É o site do Kayak, que faz as consultas em várias cias aéreas e traz as melhores opções de voos considerando tempo total da viagem, preço e escalas. Quanto menor o tempo desperdiçado em aeroportos, maior o tempo para aproveitar das férias de verão 2020. Nesse caso, o Kayak é campeão em ofertar as melhores opções.

>>> Clique para fazer uma cotação grátis!

Hospedagem

A escolha da melhor hospedagem vai depender muito do seu gosto e estilo. Tem pessoas que preferem gastar pouco com hospedagem e aproveitar as férias para passear por aí. Já tem pessoas que não abrem mão de ter um maior conforto e nesse caso pagam um pouco mais caro pelos serviços oferecidos.

Um dos sites que oferece opções de hospedagem para todos os estilos é esse site aqui. É o site do Booking, no qual ele traz opções de pousadas, hotéis, resorts e até mesmo apartamentos e casas de temporada. Sugiro você ler a descrição de cada hotel, fazer uma cotação para o período da viagem e então efetuar uma reserva.

>>> Clique para fazer uma cotação grátis!

Reserva de carro

Para ter maior liberdade durante a viagem sempre indicamos a reserva de um carro. Assim você não precisa depender de horários de ônibus de excursão ou horários de transporte público, fora que se somar na ponta do lápis, às vezes sai mais barato que táxi ou Uber.

Você só tem de levar em consideração o tamanho da sua família para ver se todos vão caber no carro em segurança e também ter um bom serviço de mapas no smartphone para ajudar a se localizar no destino turístico escolhido.

Um dos locais que faz a cotação gratuita de reserva de carros para a viagem é esse site aqui. É o site da Rentcars, e ele inclusive permite o pagamento em reais e parcelamento, o que não é tão comum para a reserva de carros para quem viaja para fora do país.

>>> Clique para fazer uma cotação grátis!

Passagem de ônibus

Caso a passagem aérea até o destino turístico escolhido esteja muito cara, você ainda pode viajar nas férias de verão 2020 com passagens de ônibus intermunicipais. As passagens de ônibus são historicamente muito mais econômicas e permitem levar uma grande quantidade de bagagens, diferentemente dos aviões.

Os únicos problemas é que as viagens são mais demoradas e existe o risco de encontrar trânsito no meio do caminho. Mesmo assim, é uma alternativa para lá de interessante se o objetivo é economizar ou você não encontre uma passagem aérea naquele dia/horário.

Um dos sites que é campeão na venda de passagens de ônibus é esse site aqui. É o site da Clickbus, no qual ele faz a consulta em várias cias de ônibus para vários destinos dentro do Brasil, no qual vale a consulta inclusive para comparar os preços.

>>> Clique para fazer uma cotação grátis!

Seguro de viagem

Viajar para fora do país requer alguns cuidados extras que muitas vezes deixamos passar despercebido. Um deles é o seguro de viagem, no qual em alguns países ele é obrigatório, como no caso de vários países da Europa.

Também tem de ser levado em consideração que os planos de saúde não cobrem despesas e tratamentos quando você sai fora do plano de cobertura, mesmo em viagens no Brasil. Nesse caso, os seguros de viagem também ajudam em viagens nacionais.

A nossa recomendação é sempre viajar segurado. Assim você evita problemas caso haja extravio de malas, problemas de saúde durante a viagem, entre outros benefícios que um seguro de viagem cobre. E o preço chega a ser muito pequeno, principalmente em viagens dentro do Brasil.

Um dos sites que é especialista no assunto de seguro de viagem é esse site aqui. É o site da Seguros Promo, que faz o serviço como se fosse um corretor de seguros, cotando o melhor seguro para a sua viagem diretamente nas seguradoras e oferecendo toda a assistência em caso de problemas. Com o cupom VIDADETURISTA5 você ainda ganha 5% de desconto na compra.

>>> Clique para fazer uma cotação grátis!

Dicas para as férias de verão 2020

Confira abaixo algumas dicas para suas férias de verão 2020:

  • Faça as reservas o quanto antes para conseguir preços mais baratos
  • Crie uma lista de atividades do que você deseja fazer criando um programa de férias
  • Planeje um roteiro de viagem dos lugares que você quer conhecer
  • Procure conhecer o lugar que você irá ficar hospedado
  • Busque informações e opiniões sobre o lugar que você vai passar as férias
  • Leve em consideração a possibilidade de chuva e o que fazer se ela vier
  • Registre seus momentos marcantes com fotos e vídeos
  • Lembre se você gosta mais de praia, campo ou outros lugares

Parte importante do planejamento das férias é reservar antecipadamente as atividades que você quer fazer. Existem sites, como o WePlann, que você encontra centenas de atividades como shows, passeios, tours e também passes para ter as melhores experiências de viagem. Além de poder pagar em R$, o site ainda não cobra taxas e você pode parcelar em até 6x sem juros no cartão.

Para viagens dentro do Brasil, a dica é reservar os passeios pelo site da Touron. Eles oferecem desde entradas a shows e espetáculos, assim como passeios diversos em vários estabelecimentos turísticos dentro do Brasil.

Férias de verão 2020
Férias de verão 2020

Bem, acredito que vamos ficando por aqui. Espero termos ajudado com esse texto a você ter uma viagem de férias ainda mais incrível? Por sinal, você já decidiu onde vai passar suas férias de verão 2020? Aguardo seu comentário no Vida de Turista!

Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)





Postagem Original

Comment here