Guia Nordeste

Blog nordestino sobre destinos e dicas de turismo para férias

Dicas de viagem

Vilarejos nos alpes italianos oferecem viagem gratuita a quem não levar celular | Guia Viajar Melhor

Vilarejos nos alpes italianos oferecem viagem gratuita a quem não levar celular | Guia Viajar Melhor


Campanha quer que visitantes se desconectem para aproveitar os incríveis cenários naturais da região  

Imagine conhecer a região das Dolomitas, uma cadeira de montanhas situada nos alpes italianos, sem pagar nada? É isso que uma campanha promovida por sete vilarejos do Vêneto, na província de Belluno, estão oferecendo. No entanto, os interessados devem concordar com uma condição para garantir sua participação: não usar e (nem levar na bagagem) celulares ou notebooks.

A restrição é para que os sortudos possam aproveitar e se deslumbrar com os lagos de cor turquesa, formações rochosas, florestas, montanhas e outros cenários naturais de tirar o fôlego. Como o próprio site da ação explica, é uma experiência para “desconectar,  experimentar uma natureza intocada, pessoas de estilos de vida genuínos e relaxar”.

Foto: Pixabay

A campanha, batizada de Recharge in Nature, in the Heart of the Dolomites (na tradução, “recarregue as energias na natureza, no coração das Dolomitas”), é uma ação para promover o turismo local. Os selecionados vão receber hospedagem, alimentação e passeios durante cinco dias.

O evento está sendo realizado pelas cidadezinhas de Rocca Pietore, Alleghe, Colle Santa Lucia, Livinallongo del Col di Lana, Arabba, Cencenighe, San Tomaso Agordino e Taibon Agordino. Como parte da experiência, os visitantes selecionados também deverão realizar um trabalho voluntário durante a viagem, já que a região foi afetada por uma forte tempestade em outubro de 2018.

Foto: Pixabay

Para participar basta ser maior de 18 anos, ter um nível intermediário de inglês, e claro, estar disposto a desconectar por alguns dias – além de realizar a inscrição no site oficial clicando aqui. A viagem acontecerá entre os dias 13 e 17 de setembro de 2019.

Leia também:

» Dicas sobre aluguel de carro na Itália preços e burocracia
» Conheça as principais regiões da Itália e suas atrações turísticas
» Dois vilarejos na Itália estão vendendo casas antigas a 1 euro
» Conheça a primeira fonte de vinho grátis da Itália

Post Views: 4



Postagem Original

Comment here