Guia Nordeste

Blog nordestino sobre destinos e dicas de turismo para férias

Dicas de viagemFérias

Férias em família em Gramado

Férias em família em Gramado


A charmosa cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, é uma boa opção de destino para todas as épocas do ano, seja para aproveitar o friozinho no inverno ou para passar o Natal em família. Se você está procurando o que fazer em Gramado com crianças, vai ter muitas opções: excelentes festivais, experiências gastronômicas e uma grande variedade de atrações estão à sua espera.Pórtico de entrada da cidade de Gramado.

A cidade tem atrações para todas as idades e vai deixar todo mundo satisfeito após a viagem. Confira a seguir dicas para montar um roteiro para visitar Gramado em família e ter férias inesquecíveis.

Mini Mundo

Este parque ao ar livre em Gramado contém réplicas fiéis em miniatura de castelos, palácios e locais de várias partes do mundo. Juntas, essas miniaturas formam uma cidade em uma escala 24 vezes menor do que a realidade. Foto da atração turística Mini Mundo em Gramado mostrando uma cidade em miniatura.

O parque também conta com uma infraestrutura que inclui alimentação, espaço para as crianças e lojas temáticas.

Snowland

Gramado é uma das cidades mais visitadas da Região Sul e uma das suas maiores atrações é o inverno. Mas, se você não puder ir a Gramado no inverno, ainda pode curtir um friozinho: é só visitar o Snowland!

Primeiro parque de neve indoor do país, o Snowland tem pista de patinação no gelo e uma montanha com neve artificial, onde é possível praticar esqui e snowboard o ano inteiro.

Aldeia do Papai Noel

Assim como o Snowland, esse parque temático fica aberto à visitação o ano inteiro. Entre as atrações, estão a Pirâmide de Natal, o Chalé dos Ursos e a Praça da Neve, que conta com neve artificial, além da casa do Papai Noel.

Lago Negro

O Lago Negro é um ótimo espaço para entrar em contato com a natureza, andar de pedalinho e  fazer um piquenique em Gramado com a família. No verão, o colorido das hortênsias azuis, que podem ser vistas por toda a cidade, se destaca na paisagem.Lago Negro em Gramado com pedalinhos.

O acesso ao parque onde fica o Lago Negro é gratuito. Além disso, há trilhas para caminhadas ou pedaladas no local. O ambiente também faz com que esse local seja perfeito para um passeio romântico em Gramado.

Natal Luz

Um dos eventos mais populares da cidade, o Natal Luz vai de outubro a janeiro e soma mais de 500 espetáculos, como shows, concertos e musicais. Na sua lista de “o que fazer em Gramado no Natal”, esse é um item que não pode faltar.

Centro de Gramado

O centro de Gramado concentra diversas atrações, entre elas, o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta e a Igreja Matriz São Pedro, que ficam a poucos passos de distância umas das outras. A Praça Major Nicoletti reúne galerias com diversas opções de compras em Gramado, incluindo os deliciosos chocolates da região e roupas produzidas pelas malharias locais.Loja de chocolates na Praça Major Nicoletti em Gramado.

Arredores de Gramado

Partindo de Gramado, é muito fácil e rápido chegar à vizinha Canela. Uma boa ideia é alugar um carro em Gramado para visitar essa outra joia da região. Entre as diversas atrações da Serra Gaúcha, uma das mais famosas é a Cascata do Caracol em Canela.Vista aérea da Cascata do Caracol em Canela.

Aventure-se em meio à natureza com a família no parque onde se encontra a queda d’água. Com frequência, é possível avistar animais silvestres na mata. Outras atrações em Canela são o museu Mundo a Vapor, a Catedral de Pedra, o Alpen Park e a Terra Mágica Florybal, entre outras.

Quando ir a Gramado

A cidade gaúcha atrai viajantes o ano inteiro. A melhor época para ir para Gramado se você adora cinema e baixas temperaturas, é durante o inverno, quando acontece o tradicional Festival de Cinema de Gramado. O clima em Gramado em julho é bastante frio e atrai muitos turistas das partes mais quentes do país, onde temperaturas baixas são raridade.

Se estiver em busca de um clima natalino com temperaturas mais altas, a melhor época para viajar para Gramado é o verão, quando acontece o famoso espetáculo do Natal Luz. É, também, a estação ideal para aproveitar os pedalinhos do Lago Negro e admirar todo o colorido das hortênsias espalhadas por toda a cidade.

Onde ficar em Gramado

Há diversas opções de hotéis em Gramado ideais para famílias que oferecem comodidades como café da manhã grátis, Wi-Fi grátis, parquinho ou localização próxima a pontos turísticos. Confira estas dicas de onde se hospedar em Gramado:

Para preparar e aproveitar a sua viagem em família com muita praticidade, sem se preocupar e sem gastar muito, reserve um dos nossos pacotes para Gramado e garanta voos e hospedagem de uma só vez.

Onde comer em Gramado

Gramado tem uma gastronomia rica e grande variedade de restaurantes. Aproveite para experimentar o famoso fondue e os chocolates da região. A Rua Coberta concentra diversos restaurantes e há, também, diversos locais pela cidade que oferecerem o tradicional café colonial.

Já visitou Gramado? Deixe nos comentários dicas sobre lugares que não podem faltar no roteiro de um passeio em família.





Postagem Original

Comment here