Guia Nordeste

Blog nordestino sobre destinos e dicas de turismo para férias

Dicas de viagem

As melhores cidades para passar o Réveillon na França – Guia Viajar Melhor – Viagens e lugares para conhecer

As melhores cidades para passar o Réveillon na França – Guia Viajar Melhor – Viagens e lugares para conhecer


Descubra os melhores destinos para curtir o ano novo na França

Ah, a França! O país que encanta pessoas de todos os lugares do mundo por sua beleza também é um ótimo destino para curtir as festas de fim de ano. E não é para menos: a palavra Réveillon tem origem no verbo em frânces “réveiller”, que significa “acordar” ou “reanimar”. Desta forma, oRéveillon pode ser considerado um novo começo. Bem inspirador, não é?

Comemorar a chegada do novo ano na França é uma experiência inesquecível. Apesar de não serem tão fãs de fogos de artifício como no Brasil, a festa é bem animada, repleta de comemorações e regada a boas taças de champanhe, já que a bebida foi criada em solo francês. 

Nesta época do ano, é importante não esquecer que faz frio, portanto, não esqueça de se agasalhar para as comemorações ao ar livre. Para celebrações em clubes, restaurantes e festas, uma dica é realizar as reservas com antecedência.

Em parceria com a França entre Amigos, uma agência de viagens especializada em receber brasileiros no país, separamos as melhores cidades para comemorar o Réveillon na França

Paris

É claro que entre as melhores cidades para passar o Réveillon na França está a iluminada por natureza Paris. Na hora da virada, as pessoas se concentram em volta da Torre Eiffel munidas de seus casacos aguardando a chegada da meia-noite para comemorar e ver o show de luzes. Além da cidade ficar muito bonita e completamente iluminada nesta época do ano, a experiência é única. São diversas comemorações que se espalham pela Cidade Luz, em restaurantes, clubes e na também na Champs Elysées para ouvir as 12 badaladas da meia noite. 

Lyon

Se você ama apresentações musicais emocionantes, a cidade de Lyon, na parte central do país, é o local ideal para celebrar a virada do ano. A Ópera de Lyon oferece um espetáculo de música clássica, um tradicional concerto de ano novo na cidade que, além de boas doses de música clássica também conta com jantar com pratos e doces típicos franceses. No entanto, a cidade também oferece opções de festas modernas para quem deseja fugir das comemorações mais eruditas.

Cannes

http://www.guiaviajarmelhor.com.br/

A incrível Cannes faz parte da Riviera Francesa, região conhecida por esbanjar charme e sofisticação. Além de curtir todo o glamour e beleza que o local já exala normalmente, Cannes é famosa por uma queima de fogos de artifício repleta de luzes e sons em frente ao mar, conhecida como “Cannes Dance Fire”, digna de arrancar suspiros e comemorar muito a chegada do novo ano. O melhor é que no sul da França as temperaturas são mais agradáveis e você não passará tanto frio neste Réveillon ao ar livre. 

Bordeaux

A cidade de Bordeaux, no sudoeste da França, é o destino para quem deseja um Réveillon animado e divertido na França. A cidade oferece muitos jantares especiais de comemoração e, para quem é amante de vinhos, experiências diferenciadas em vinhedos, que oferecem programação especial como brunchs luxuosos no primeiro dia do ano. 

Saboia

Saboia, um departamento na região francesa de Ródano-Alpes, concentra algumas das melhores estações de esqui do país. Portanto, se você deseja passar o Réveillon de um jeito diferentão e ainda mais gelado, as estações de Courchevel e Tignes, por exemplo, oferecem festas com música eletrônica e fogos de artifício. Há, também, outras opções que oferecem celebrações com jogos de luzes que acompanham os fogos e criam belos espetáculos visuais, como nas estações de La Plagne e Val Thorens, sendo esta última a mais alta de toda a Europa.

Como reservar passeio na França 

Nossa dica para quem deseja serviço transfer, passeios ou roteiros completos pelo país é a França entre Amigos. Eles são especializados em recepcionar brasileiros e possuem guias que também são motoristas e que falam português. Com uma frota moderna de carros, a empresa transporta turistas pelos principais destinos do país de modo seguro e confortável.

+ Info

França entre Amigos
2 Allée des Bosquets, 94800 Villejuif, França
Tel.: +336 6454 5901
www.francaentreamigos.com.br

Leia também:

» Dicas para planejar sua primeira viagem à França
» 12 cidades medievais para conhecer no sul da França
» França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país
» Roteiro passando pelos pontos turísticos de Provence, no sul da França


Post Views:
5



Postagem Original

Comment here