Guia Nordeste

Blog nordestino sobre destinos e dicas de turismo para férias

artigosdicasfrançaparis

12 curiosidades de Paris e dicas de destinos turísticos

12 curiosidades de Paris e dicas de destinos turísticos


Paris é curioso demais! Há muitos atrativos interessante na capital de França além dos pontos turísticos mais conhecidos. Talvez este seja o motivo pelo qual muitos turistas e amantes de viagens preferem esta cidade: por ser um dos principais destinos de viagens a nível mundial e por esconder segredos nas suas ruas que sempre surpreendem. Foi assim que aconteceu conosco quando estivemos na cidade em 2018 e por isso resolvemos trazer aqui 12 curiosidades sobre Paris e dicas de destinos turísticos.

São algumas dicas e curiosidades que vão ajudar você que está planejando sua viagem para Paris, com alguns dados curiosos desta cidade para deixar sua visita mais interessante. Espero que você acabe se surpreendendo com um detalhe pouco conhecido ou descubra outro atrativo bem peculiar que não pode faltar na sua viagem.

12 curiosidades de Paris
12 curiosidades de Paris

Lista das 12 curiosidades de Paris

  1. Segure suas expectativas, pois a síndrome de Paris é um distúrbio psicológico presente em indivíduos que descobriram que suas expectativas eram mais altas do que a realidade neste destino. Se aconselha que mantenha a calma nos dias anteriores a sua viagem e que você reconheça que Paris é uma capital como todas as outras: lotada de pessoas, bem barulhenta e com algumas instalações desorganizadas ou sujas.
  2. Conhecida como a cidade luz, se acredita que este apelido é o resultado de uma onda de roubos no século XVII. Como solução para o problema, iluminaram cada canto da cidade para a segurança dos seus moradores. Hoje em dia a cidade continua brilhando, pois os espetáculos de cabaré de Paris usam as luzes com um proposito diferente: o entretenimento.

    Cidade Luz - Paris
    Cidade Luz – Paris

  3. A Torre Eiffel é seu destino mais famoso, ainda que disputa com atrativos como o Museu Louvre ou a Catedral de Notre Dame. A conhecida torre recebe mais de 10 milhões de turistas por ano, muito mais que os habitantes do Rio de Janeiro, porém o destino mais visitado na capital é Disneyland Paris.
  4. Para se perder na cidade, os bairros ideais são o bairro de Montmartre e o bairro Latino, cheio de pontos curiosos para ver nas típicas ruelas parisienses. Se sua vontade é um passeio romântico, pode ver o pôr do sol desde Sacre Couer, fazer um piquenique nos Champ de Mars e visitar o Le mur des je t’aime para expressar seu amor em mais de 250 idiomas.
  5. Ainda que Paris não seja considerada a capital europeia com maior número de museus, a cidade está repleta destes destinos culturais. Na cidade, há mais de 1000 atrativos relacionados a arte ou história na capital francesa, sendo o Museu do Louvre o mais famoso e a Mona Lisa sua obra mais renomada.
  6. Paris é uma capital cheia de arte, porém seus arredores também são bem artísticos. Em Giverny é possível conhecer a casa de Monet, ver paisagens que parecem tirados de pinturas e ver o legado de muitos outros artista impressionistas. Alugando um carro em Paris você poderá conhecer este destino e outros na região da Normandia.

    Giverny Garden - Normandia
    Giverny Garden – Normandia

  7. Para os amantes das artes, o Museu do Louvre é um destino obrigatório. O destino é reconhecido como o museu com o maior acervo do mundo, expondo permanente aproximadamente 35.000 obras de diversas épocas e períodos históricos. Também não deixe de tirar uma foto com a icônica e misteriosa pirâmide do museu, que possui as mesmas proporções da pirâmide Keops do Egito.
  8. O Museu de Osray é também outro destino para aqueles quer perseguem obras artísticas reconhecidas. O museu, reconhecido por ter obras e esculturas do início da época moderna, expõe artistas famosos como Monet, Van Gogh, Renoir, Bazille, entre outros. Como paradas obrigatórias está o autorretrato de Van Gogh, o Parlamento londrino de Monet e a mobília luxuosa de terceira república.
  9. Se dentro da sua viagem há um espaço para as comprinhas, você pode juntar sua visita no Arco do Triunfo com uma boa caminhada na avenida Champs Elysées. A avenida, conhecida como a maior da capital e uma das mais lindas do mundo, possui na sua extensão lojas de famosas marcas francesas como Chanel, Louis Vuitton, Hèrmes e muitas outras de renome mundial.

    Champs Elysées - Paris
    Champs Elysées – Paris

  10. Paris já foi o cenário de vários filmes de sucesso e você pode visitar as locações ao visitar a cidade. Você poder tomar um café como no filme de Amélie Poulain, fazer um desfile de moda no Petit Palais como no Diabo Veste Prada, lembrar do Código Da Vince no Museu de Louvre e desfrutar de um Ratatouille vendo a paisagem parisiense.
  11. As catacumbas, que foram uma série de túneis construídos para transportar os materiais necessários para os monumentos, se tornaram um local para despejar os restos mortais no século XVII por causa das epidemias. O tour pelas catacumbas só compreende o 0,5% de 300 km onde você poderá ver várias paredes e colunas que deixam com um frio na barriga.

    Catacumbas - Paris
    Catacumbas – Paris

  12. Nem todos os Parques da Disney são em Orlando. Na cidade luz será fácil chegar até Disneyland em Paris, que fica nos arredores da cidade. Também será possível desfrutar do parque de Asterix e Obelix, um gibi bem conhecido no país que oferece atrativos bem interessantes. Se quiser desfrutar destes parques, o ideal é alugar um carro em Paris para conhecer este e outros destinos nos arredores da cidade.

Sem dúvidas Paris está cheia de destinos inusitados e de curiosidades. Temos certeza de que você vai gostar da visita tanto quanto nós aqui do blog gostamos. E se você for por lá, não hesite em compartilhar o que conheceu nos comentários deste post!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)





Postagem Original

Comment here